Entenda as suas zonas do ritmo para alinhar melhor seus exercícios com suas metas. Edite o seu Potencial de desempenho em seu perfil e o Strava criará zonas de ritmo personalizadas para você. Os dados de ritmo são divididos nessas zonas usando o Ritmo ajustado à inclinação (GAP), mostrando a você o tempo gasto em cada zona do ritmo. Agora você pode ver o ritmo variado de exercícios de intervalo e a velocidade constante de uma corrida longa e lenta com facilidade. As zonas do ritmo são inspiradas nos possíveis desempenhos em corridas equivalentes de James Gardner e Gerry Purdy.
O Ritmo ajustado à inclinação é usado para calcular a Análise da zona do ritmo. O GAP estima um ritmo equivalente ao correr em terreno plano, permitindo que você compare seu esforço durante corridas em montanhas ou em superfícies planas com mais facilidade. Correr ladeira acima requer mais esforço, por isso o Ritmo ajustado à inclinação será mais rápido do que o ritmo real que você correu. Ao correr ladeira abaixo, o Ritmo ajustado à inclinação será mais lento do que o ritmo real. Quanto mais íngreme o ritmo, maior é o ajuste. O cálculo do Ritmo ajustado à inclinação foi inspirado pelo trabalho realizado pelos estudos de efeitos do ambiente em corridas de C.T.M. Davies.
Os servidores do Strava calculam a análise do ritmo depois de receber os dados. A análise pode não ser disponibilizada imediatamente após o carregamento dos dados da atividade. Se a análise não estiver disponível após algumas horas, entre em contato com nossa equipe de suporte.